segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ata Reunião 13-08-08

ATA – ENEP / 2009 - MG – 13/08/2008

§ Proposta de realizar as reuniões, a priori, em Belo Horizonte com o intuito de ser uma "área neutra", visto que a intenção para o ano de 2009 é deslocar o evento para o interior, dessa forma, considera-se a capital mineira um local não tendencioso para se decidir onde será a sede do evento. Decidida a sede, serão tomadas novas decisões de comum acordo entre os anfitriões e os organizadores do evento.

§ Visa-se analisar, sobre as cidades interessadas em sediar o evento, o local mais apropriado para abarcar o evento no que tange a infra-estrutura. O termo infra-estrutura foi desmembrado em "cinco pilares principais", são eles: alojamento, GDV'S, lugares para palestras, logística e lugares para festas.

§ Foi sugerida a formação de comissões para a comunicação sobre as reuniões e demais informações sobre o evento.

§ Salientou-se a divulgação de todas as reuniões para que todas as decisões sejam tomadas em um espaço democrático. Essa divulgação seria para todas as outras universidades de BH, Minas e etc; que desejem participar da mesma.

§ Foi proposto o envio de um ofício para os respectivos representantes das cidades a serem candidatas a sede mencionando se, e semente se, seria possível realizar um evento com o porte do ENEP. Caso houvesse o interesse, solicitar-se-ia a presença do(s) representante(s) dessa(s) cidade(s) na próxima reunião, com informações concisas sobre o seu respectivo local, para ser avaliada se essa(s) cidade(s) tem condições plenas de realizar o evento, no que concerne à infra-estrutura da localidade. A partir das propostas apresentadas pelos interessados em sediar o evento, ficaria decidido pela cidade onde tivesse maiores e melhores condições para receber o evento.

§ Ficou decidido que a próxima reunião será de imediato no dia 30/08/2008 (sábado) às 14:00h – ou no dia 31/08/2008 (domingo) às 9:00h caso haja algum problema – a realizar-se na Casa do Estudante*.

§ As participantes Janaína e Alba, estudantes da UFMG, se encarregaram de elaborar o ofício e o Rafael ficou encarregado de enviar este ofício para os representantes das cidades.

§ Frizou-se ainda, a necessidade de deixar claro no ofício, se nas cidades a serem contactadas há a possibilidade de receber um evento que leve para aquela cidade uma quantidade de aproximadamente 2.000 pessoas.

* O endereço do local da próxima reunião (Casa do Estudante) ainda será divulgado.

- UAI TREM SÔ -